Autores e ilustradores

Se é autor ou ilustrador:

O que somos: uma editora recetiva a novos projetos para integrar nos catálogos das nossas chancelas.

Não somos: um gabinete de edição nem uma gráfica nem um vanity publisher nem pedimos dinheiro aos autores para publicarem os seus livros. 

Isto significa que pagamos aos autores para editar os seus livros, mas significa também que só publicamos os melhores autores e os melhores livros.

Se tem uma ideia ou um manuscrito, queremos lê-lo. Não importa a idade a que se destina, nem a dimensão, nem a extensão, nem o género. Se estiver bem escrito para nós e se for interessante para nós e se for comercializável por nós, então poderemos vir a publicá-lo.

Só lhe pedimos uma coisa em troca de lhe darmos ouvidos: por favor cumpra as nossas regras.

Se é autor (escritor), fale-nos da sua ideia ou, se já tiver um manuscrito, envie-nos uma sinopse de toda a história mais as primeiras 1000 palavras (ou o texto completo se for mais curto).

Se é ilustrador, envie-nos o seu portefólio.

Se é autor e ilustrador, siga ambas as instruções acima e envie-nos ainda duas páginas ou maquetes ou pranchas.  

Contacte-nos exclusivamente por email,  enviando os seus ficheiros mais o seu CV para contacto@booksmile.pt.

Prometemos que lemos tudo o que recebemos, mas, dado o elevado número, não acusamos a recepção de originais nem respondemos em caso de resposta negativa. Se nos perguntar se recebemos o seu manuscrito ou se já temos resposta para si, remetê-lo-emos para esta página. Se não concordar com esta postura, por favor aceite as nossas desculpas e não envie o seu manuscrito. Se não ouvir nada de nós no prazo de um mês, deve considerar que se trata de uma resposta negativa.

A probabilidade de ter uma resposta positiva é praticamente nula (mas não impossível). Leia este artigo no nosso blogue se nunca publicou um livro e quer saber como funciona o mundo da edição para estreantes. Aviso: o artigo é cruel, mas se tem mesmo confiança na qualidade do seu trabalho, não hesite em contactar-nos.